Cabelos

Cabelos oleosos:


Os maus hábitos são os principais causadores da oleosidade nos cabelos das mulheres. “Lavar os fios diariamente, ao contrário do que é dito, não aumenta a oleosidadee sim melhora o estado geral do couro cabeludo. O problema é quando essa higienização é feita comágua quente e com osprodutos inadequados, A oleosidade excessiva no couro cabeludo pode resultar em queda dos fios. Aprenda algumas dicas simples que são capazes de evitar o problema

- Lave os cabelos com água fria diariamente
- Utilizar shampoo para controle de oleosidade somente no couro cabeludo
- Evite usar condicionadores e/cremes próximo a raiz
- Procurar um especialista que possa detectar seu problema e orientá-lo para o tratamento adequado
- Use secador na temperatura mais baixa
- Quando possível, finalize a lavagem com água mineral, pois ela tira o cloro e deixa o cabelo mais solto e com brilho


Rigidez capilar:


A rigidez capilar atinge os cabelos de muitas mulheres, deixando-os ressecados, quebradiços e sem vida. Pior: o verão pode contribuir para a agravação do problema. Fique atenta e aposte na prevenção. Se você notou que seus fios estão opacos, quebradiços, com pontas duplas, desidratados e, pra completar, vive se submetendo a processos químicos agressivos, saiba que seu cabelo é um potente candidato a sofrer com a rigidez capilar. “A rigidez da fibra é um dano causado principalmente pela perda de enxofre. As causas são provocadas, em geral, pelo uso inadequado de ativos ou agentes que geram esse tipo de dano à fibra capilar. Um desses principais agentes é o peróxido de hidrogênio, a água oxigenada, que facilita a perda do enxofre”. Fazer hidratações com frequência e utilizar o peróxido em concentrações mais baixaspodem evitar a perda de proteínas, aminoácidos e a consequente rigidez da fibra. Paraamenizar o problema, Sheila recomenda o uso de ativos e complexos, vitaminas, lipídios e ceramidas, que facilitam a nutrição e reestruturação da fibra capilar desidratada.


Cabelos sempre limpos:


O couro cabeludo e a pele, tem que ser higienizado diariamente. Uma vez por semana, use um xampu de limpeza profunda para eliminar o acúmulo de resíduos que podem causar cheiro desagradável.Fique sempre atenta se o couro cabeludo, mesmo depois de limpo, apresentar um odor ruim, pode ser sinal de fungo ou bactéria. Nesse caso, aplique cosméticos de efeito fungicida e bactericida”,mas, se não resolver, consulte um dermatologista. Faça a higienização diária do couro cabeludo e aposte
 no uso de produtos específicos para
deixar os fios perfumados
 

Rosto

Acabando com espinhas


Para evitar o aparecimento constante de espinhas é importante que cuide da sua pele e da sua alimentação, tente limpar o seu rosto diariamente e fazer uma esfoliação com produtos do dia a dia para eliminar as células mortas, use anti-germes na zona T do seu rosto e, se for mulher nunca se esqueça de retirar a maquiagem, caso contrário isso só irá tapar os poros e tornar a pela mais propensa ao acne.



Limpeza de pele


Higienizar profundamente a tez não é algo tão difícil, mas precisa de algunscuidados. “É bom que fique claro que a limpeza de pele caseira não vai atingir o mesmo resultado de quando é feita por umprofissional, e se for de maneira errada, pode levar ainda a irritações e atépequenas inflamações

-Lave primeiro o rosto com um sabonete líquido indicado para a sua pele.

-Com a pele úmida, aplique uma pequena quantidade de esfoliante nas maçãs e na testa e faça movimentos circulares. Enxágue.

-Aplique um creme emoliente em todo o rosto e faça massagens circulares, que facilitam a remoção dos cravos (ajudando a abrir os poros).

-Com a ajuda de uma gaze, faça a extração de todos os resíduos de impurezas da pele, mas sem pressionar a tez. Por fim, enxágue e aplique um hidratante leve, que equilibre o pH e feche os poros.


Pele ressecada:


Você já parou pra pensar quais são os motivos pelos quais sua pele esteja ressecada?As principais causas são os banhos quentesdemorados; uso  de buchas,sabonetes abrasivos ou com muito sabão; os banhos de piscina constantes; ambientes com muito ar condicionado(umidade baixa) e temperaturas elevadasumidade baixa do ar, assim como os aquecedores de ambientes, que além da pele,também ressecam as madeixas e os olhos.A hidratação combinada a alguns hábitos que são fundamentais para driblar o ressecamento da pele: -Tomar de 2 a3 litros de água por dia para manter a pele hidratada 

-Usar produtos à base de óleos como os de framboesa, oliva, algodão, maracujá e rosa mosquetaemolientes - ureiaceramidas; vitaminas B5, F, D, E, sem esquecer dos silicones que mantém a água na epiderme (camada mais superficial da pele)

Manchas na pele


Verão, praia, sol e muito calor. Tudo perfeito se não fossem aquelas manchas que apareceram no seu rosto depois da exposição ao sol, certo? Essa situação é bastante comum e atinge principalmente as mulheres nesta época do ano. Para evitar o surgimento dessas manchas, a dica do especialista é evitar se expor diretamente ao sol, principalmente das 10h às 16h. "O ideal é que a pessoa use um filtro solar intenso, de preferencia com base associada de tom marrom, retocando-o a cada duas horas", orienta o médico, que ainda completa que o uso de chapéu e óculos de sol é imprescindível.  Para quem não conseguiu evitar o surgimento das manchas, o ideal é suspender a exposição ao sol, redobrar a utilização de protetor solar e procurar um dermatologista. "A melhor forma de tratar esses tipos de manchas é usar, de preferencia fora do verão, cremes despigmentastes, associados a procedimentos como peelings e lasers". A escolha do tratamento, porém, depende de cada pessoa e também da intensidade do problema. Há casos que apenas cremes clareadores resolvem e outros que precisam da combinação com procedimentos mais fortes, como peelings.

Unhas

Há quem as prefira pintadas ou naturais, curtas ou compridas. As unhas também fazem parte da lista de preocupações com a beleza. E como também podem apresentar problemas, merecem atenção especial. As queixas mais comuns são unhas quebradiças, secas, descascando ou com micose. "No verão, estão mais propensas a esses problemas, por causa da maior exposição ao sol, contato com a areia e com o cloro da piscina. Além disso, outros fatores podem prejudicar as unhas. "Alimentação desequilibrada, uso de muitos produtos químicos, problemas tireoidianos ou causados pelo diabetes. Por isso, é importante ir ao médico para investigar as causas."

-Hidrate as unhas duas a três vezes ao dia. Use cremes para as mãos à base de uréia, óleo de semente de uva, lanolina ou silicone. Se não tiver, use hidratantes corporais.
 - O ideal é não tirar a cutícula. Quem faz questão deve tirar pouco. É que protege a   

                                                                                 unha contra infecções causadas por bactérias e fungos.

                                                                                - Após lavar as mãos, tomar banho  seque bem as  unhas.
                                                                            - Não caia na tentação de puxar as peles que se soltam do dedo. Pode causar infecção                                                                    -Prefira usar removedor de esmalte. A acetona é à base de álcool, o que resseca as unhas.

                                                                             - Alicate, lixa, palito e tesoura não devem ser compartilhados.

Corpo

 Como evitar a Desidrataçao


Manter o corpo hidratado no calor garante mais disposição e, de quebra, deixa pele e cabelo mais bonitos! Um bom nível de hidratação é fundamental para a saúde: a água atua na digestão e na eliminação de toxinas”. A desidratação ocorre quando você perde mais líquidos do que ingere. Com a desidratação, seu desempenho no esporte fica comprometido, e caso você insista, poderá ter complicações mais sérias.

Siga sempre algumas dicas para prevenir a desidratação:

- Aproveite a água dos alimentos

- Evite o exercício físico e a exposição durante os dias de alta temperatura;

- Use roupas leves e claras nos dias de mais calor;

- Tome sempre bastante água;

- Tente sempre se mante em ambientes com temperatura amena;

- Evite o consumo de álcool, principalmente nos dias de muito calor, porque o álcool aumenta a    perda de água;


 Evitando a Infecçao urinária


Muitas mulheres tem mas nao percebem ou acham que e uma coisa atoa,mais nao e nao. Não dá para brincar com a infecção urinária. Fique de olho para se proteger dela. Não resta dúvida, as mulheres são mais suscetíveis a essa doença: para cada homem, existem 20 mulheres com esse tipo de infecção. A doença não está relacionada com falta de higiene. Porém, depois de fazer xixi, é recomendado secar a vagina de frente para trás. No sentido inverso, você pode trazer bactérias do períneo para a vagina

 -Tomar bastante líquido reduz o risco de contaminação, pois a água “lava” o sistema urinário 

 - Quanto mais vezes você enche e esvazia a bexiga, menor a probabilidade de a bactéria se instalar
- Fazer xixi depois do ato sexual - “Se durante a atividade alguma bactéria do períneo se aproximou da uretra, um jato forte de urina ajuda a eliminar a invasora.

Corpo saudavel 

Sinonimo de corpo perfeito e corpo saudavel.Ter uma cintura de violao pode nao ser que voce esteja saudavel.Para conquista um corpo saudavel  e preciso ter  uma boa alimentaçao balanceada,praticar sempre atividades físicas e ter perseverança.Nada e de uma hora pra outra tudo leva tempo.Nosso corpo é uma máquina porem muito fragil precisamos de manutençao para nao sermos descartados.